Como vocês sabem O Portal chegou através da minha prática do Ho'oponopono, inclusive o fórum foi iniciado para divulgar e prestar esclarecimentos sobre o Ho'oponopono da Identidade Própria conforme eu estava aprendendo com o Dr. Len. A partir do momento que O Portal se apresentou aconteceram uma série de eventos que me desvincularam do Dr. Len e da organização que o representa, embora mantenho o contato com ele. E O Portal foi se desdobrando me trazendo maiores esclarecimentos e simplificando a minha prática - que é essencialmente o que tenho apresentado aqui neste fórum e sessões.

Sinto que o que é expressado no Portal para cada um como sendo uma experiência intransferível e muito mais abrangente do que a conceitualização inicial da prática do Ho'oponopono. Não estou negando nem desmerecendo a informação anterior, nem o que é apresentado pelo Dr. Len e a Mabel Katz, os mais conhecidos. Mas a partir do momento que se tem a percepção de nossas identificações com padrões de crenças que compõem o ego, não há como não passar pela fase do abrir mão do "eu praticante de caminho espiritual", qualquer que seja. Pois fica claro pelo alinhamento que ocorre no Portal (é automático, pela ressonância) que o que "intenciona", pratica e se motiva é memória!

Compreendo e respeito que isso é difícil de se admitir quando se está na fase de fascínio e deslumbramento (que pode perdurar por um longo tempo), e cada um tem o seu tempo. Mas não sou de arrodeios, nem de fantasiar as coisas, isso porque tenho meus próprios afazeres e minha responsabilidade com esse material é de sempre mantê-lo o mais enxuto possível e acessível a compreensão das pessoas. E seguindo essa linha não tem havido muitos percalços que atrapalhassem o entendimento do que apresento. Sou grato.

Então para simplificar separei as ferramentas que são utilizadas com o Portal, e que tem a sua eficácia comprovada. Nada impede da pessoa utilizar das outras ferramentas do Ho'oponopoono, é tudo uma questão de afinidade e sintonia com elas.

Ferramentas O Portal

Quem sou "eu"?

No momento da ocorrência o significado que damos ao que está nos acontecendo é consequência do julgamento feito a partir de crenças/dados armazenados que sustentam/projetam nossa percepção de si como vítima. Esse é o "eu" avaliando, julgando, e se sentenciando! É uma escolha inconsciente pois não estamos em paz enquanto identificados com aquele "programa".
Citação:
"Eu não estava em paz devido o sentimento de indignação. Essa era a placa de aviso para mim do meu desalinhamento durante a ocorrência."

Como mostra a Petição "A Paz do Eu", temos a escolha; entre a tal paz do Mundo, a paz do "eu" falso, ilusório, ou a Paz do Eu. O Eu da sua verdadeira Essência, Identidade Própria - alinhada com a Fonte. Então aplicamos o "Te amo", ou outra frase ou palavra, naquele instante da interferência, amenizando a vibração negativa. Mas podemos nos perguntar: "Quem sou eu?", isso expõe à Luz aquela ardilosa memória, geralmente cheia de opiniões de si.

"Quem sou eu" tira o foco de cima daquele significado ruim expondo quem em você está julgando, e lhe abre para ver outros significados, mais positivos.

Pilastra da Paz do Eu

É um tubo de Divina Luz que desce sobre você. Simplesmente pensando na “Pilastra da Paz do Eu”, automaticamente você se coloca na irradiação da Divindade naquele momento. Seu ser será totalmente protegido de vibrações negativas. Você pode então direcioná-la a qualquer pessoa ou coisa para harmonizá-las, é só pensar na “Pilastra da Paz do Eu". Esta é a ferramenta utilizada para a Subida ao Portal.

* “Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

* “Sou grato”é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

Respiração Ha!

Faça 9 respirações (inspirar/expirar) numa contagem mental de 7, isto é:

Inspirar - contar até sete, segurar o ar por mais uma contagem de 7, expirar pelo nariz - contando até 7, com os pulmões esvaziados espere por mais uma contagem de 7, inspire, novamente contando até 7, segure por outra contagem de 7, expire - repita até inteirar os nove conjuntos inspirar/expirar.

Você estará movimentando a energia vital pelo corpo, o que faz bem ao acordar e antes de dormir, e qualquer hora que você sentir vontade. Sempre faça toda respiração pelo nariz, no seu próprio rítmo, a contagem não é em segundos.


Água Solar Azul

Ao bebê-la você está pedindo a Divindade para cancelar as memórias que você compartilha com outras pessoas. Não é necessário pensar as frases.

ALADIM

Apaga Limpa Ascende o Divino Infinito em Mim
O nome ALADIM deve ser escrito assim em caixa alta, pois cada letra tem seu significado para agir na nossa limpeza. Facilita a ligação com o Unihipili (Mente Subconsciente). Use em sentimentos de baixa
auto-estima. Também cancela efeitos nocivos de campos eletro-magnéticos (O Botton ALADIM é a nossa versão do Ceeport do Dr. Len)


Colibri

Em todos os momentos de ansiedade sobre dinheiro
use Colibri para neutralizar o sentimento, e chamar a vibração da abundância e prosperidade. Maiores informações aqui.

Vitória

Cancela todas as memórias de ressentimento, melindre, sentimentos de culpa. Neutraliza as memórias traumáticas de
estupro.

Gelo Azul
Variação do 'Azul Gelo' do Ho'oponopono.
Para aliviar dores próprias e alheias, físicas ou emocionais. Pode ser estendido para cura da natureza. Use nas plantas em tempo de poda ou corte.

O novo Fórum Ho'oponopono tem toda a informação necessária a prática do Ho'oponopono, acesse www.hooponopono.forumbrasil.net